GASTRONOMIA 02

HORA DAS SOBREMESAS

Depois de almoçar, nada melhor do que uma deliciosa sobremesa como um bolo de tapioca.

Fácil, rápido, prático, baixas calorias e super delicioso. Assim é o Bolo de Tapioca. Uma sobremesa gelada que cai muito bem para os tempos de altas temperaturas que estamos enfrentando. O bolo de tapioca é uma sobremesa saborosa e bem fácil de preparar. A receita busca a combinação perfeita entre a tapioca granulada, o leite, o leite de coco e outros ingredientes que ajudam a dar consistência à massa.

O farelo utilizado para fazer tapioca nada mais é do que a fécula extraída da mandioca. Esse ingrediente é oriundo da culinária brasileira, com grande popularidade na região Nordeste do país. O que muita gente não sabe é que essa farinha tem grande versatilidade, ou seja, pode ser inserida em várias receitas além da tradicional tapioca.

Antes de escrever esta matéria, o jornalista da Revista Zíper, Betto Aragão, experimentou fazer a receita do Bolo de Tapioca e constatou toda facilidade e praticidade para fazer esta sobremesa.

 

Veja a receita abaixo:

Ingredientes:

  • 1 pacote de 500g de tapioca granulada
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 g de manteiga
  • 1 xícara (chá) de coco ralado seco
  • 1 litro de leite bem quente
  • 200 ml de leite de coco

 

Misture todos os ingredientes, ao final coloque o leite bem quente, mexa bastante até ficar uma massa bastante homogenia. Depois unte uma forma com manteiga, coloque a massa na forma e leve para gelar. Depois desenforme, coloque leite condensado e coco ralado por cima.

Avalie este artigo