DRA ANDRÉA SANDRINY FALA SOBRE ESTÉTICA E REABILITAÇÃO ORAL

A reabilitação oral consiste em tratamento de prótese dentária estética, que têm como objetivo recuperar ou melhorar a saúde bucal do paciente. Uma dentição incompleta e mal articulada pode gerar problemas nas arcadas dentárias bem como maiores problemas futuros nas articulações dos maxilares, ocasionando dores, estalos, sensação de cansaço nos maxilares. A maior finalidade deste tratamento é reestabelecer a função, saúde e estética.

O processo de reabilitação oral geralmente envolve várias especialidades da odontologia, tais como tratamentos de canal, plásticas gengival, restaurações e outros. Tudo de acordo com a necessidade de cada indivíduo. Esse processo de reabilitação procura reconstruir a engrenagem anatômica dos dentes para criar ou devolver a estética dos mesmos, deixando o sorriso mais bonito.

Com o passar dos anos podemos passar por diversos tratamentos dentários, desde uma restauração simples até a perda de um ou mais elementos dentários, além do mais, com o passar do tempo podemos apresentar desgastes, escurecimento nos dentes ou retrações da gengiva. Para que a boca recupere todas suas funções é preciso de uma boa análise e estética inicial bem definida. Planejar é o primeiro passo para conseguir o sorriso que você tanto deseja. É necessário exames não só da cavidade oral, mas também exames de imagem (tomografia, raio-x), exames clínicos e análises clínicas. Pois daí poderemos observar se existe alguma disfunção que possa interferir no tratamento.

Dentre os procedimentos de reabilitação oral, destacam-se os implantes dentários. Estes são indicados para qualquer pessoa que tenha perdido dentes e que já tenha concluído a etapa de crescimento ósseo. Claro, tudo depois de passar pela avaliação de um profissional, pois o cirurgião-dentista poderá indicar o melhor tipo de tratamento para cada paciente.

Os implantes dentários são os “queridinhos” da reabilitação oral, devido a sua durabilidade e também pelo fato de oferecer segurança aos pacientes, fazendo com que o mesmo leve uma vida sem medo de constrangimentos que as próteses removíveis podem causar. Os implantes ficam no lugar das raízes dentárias que foram extraídas e é nele que o dentista poderá instalar o dente artificial.

Com o avanço da tecnologia e dos materiais, a técnica tem se tornado cada vez mais acessível aos pacientes, possibilitando elevação da autoestima do indivíduo. Portanto é a melhor opção se você necessita repor um, alguns ou até mesmo todos os dentes.

Procure um cirurgião-dentista e sorria com mais satisfação e segurança.

Dra. Andréa Sandriny Caldas Bastos, Cirurgiã-dentista, CRO 6508
Clínica Wagner Bastos – Rua Clementino de Moura, Centro – Santa Cruz do Capibaribe
Telefone: 3731.8643 / 81 9 9666.1591

Avalie este artigo
Sem Comentários

Deixe um comentário