Dra. LARISSA MARQUES FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FONOAUDIOLOGIA NA COMUNICAÇÃO

Formada pela Universidade Federal da Paraíba, dra. Larissa Marques, Fonoaudióloga, foca seu trabalho no mundo que envolve a comunicação humana, destacando a importância de sua área para prevenir, promover, avaliar, diagnosticar e tratar os transtornos relacionados à voz, a linguagem e fala, a audição e também a Motricidade Orofacial.

DSC_0002

 “Destrinchando um pouco, alguma alterações vocais que podemos encontrar são: rouquidão frequente, cansaço para falar, velocidade de fala muito rápida, falha/perda da voz, e alterações das pregas vocais em geral como: nódulos, pólipos, cistos, fendas. Na Linguagem e fala podem ser encontradas crianças com atraso/demora a falar, trocas de letras na fala, dificuldades de leitura e escrita. Casos de doenças  neurológicas como Parkinson, Alzheimer”. Destacou, Dra. Larissa Marques.

DSC_0020

 Segundo Dra. Larissa Marques, a Motricidade Orofacial trabalha com os aspectos estruturais (Lábios, língua, bochechas…) e funcionais (O que cada estrutura faz) da região orofacial e cervical (Face e pescoço). Já com “O Teste da Linguinha é possível verificar se o frênulo da língua limita os movimentos da língua que são importantes para sugar, engolir, mastigar e falar (A famosa língua presa) e o Teste da Orelhinha que avalia a audição e identifica precocemente se há alguma alteração auditiva no bebê”.

DSC_0009

Larissa Marques
Fonoaudióloga – CRFa-12328

Atende na CLINN – Rua Ananias Carlos da Rocha, 31 – Bairro Novo
Santa Cruz do Capibaribe – PE
Telefone 81 3731.3405 / 81. 9 9529.5476

Avalie este artigo
Sem Comentários

Deixe um comentário