JÁ FEZ SUA VISITA AO DENTISTA?

A gente costuma buscar o dentista apenas em casos de extrema dor ou para resolver algum problema estético. Porém, os dentes merecem e precisam de muita atenção! Pena que é com os dentes, que aparentamos maior despreocupação, deixando de fazer as consultas de manutenção ou revisão, ou pior, achando que não são necessárias e que não devemos gastar ou nos preocupar com elas. Estas consultas são bem mais rápidas, normalmente durando cerca de quinze minutos.

Pensando nisso, nós criamos alguns tópicos para mostrar a importância de continuar beneficiário mesmo após o término do seu tratamento clínico ou estético.

Prevenir:
Através do exame clinico e das orientações profissionais fica mais fácil prevenir cáries, doenças periodontais; evitando assim problemas futuros no cuidado com os dentes e gastos em longos tratamentos. Um check up periódico não deixa que os problemas se avolumem.

Manter os dentes claros e limpos:
Mesmo com uma higienização bem feita com escovação dos dentes e da língua, o uso de fio dental, de anti-sépticos bucais e de escova lingual, para garantir a não-formação da placa bacteriana, de cáries e tártaro, a visita ao dentista é primordial para tirar as suas dúvidas e verificar se esta fazendo todos os procedimentos de maneira correta. Já existem muitas técnicas para clarear as diversas manchas nos dentes. O seu dentista irá realizar o tratamento indicado para o seu caso. São técnicas que vão desde raspagens e polimento até o uso de laser.

Perder o medo:
Dentista não é mais sinônimo de dor. Hoje, o tratamento dentário é muito mais eficaz, rápido e indolor com a tecnologia disponível nos consultórios.

Não ter dor de dente:
A melhor solução para a dor de dente é a prevenção. Visitas periódicas ao dentista, mesmo sem a existência de qualquer sintoma, podem detectar o problema desde cedo, garantindo o sucesso do tratamento.

Evitar o mau hálito:
Uma grande porcentagem das causas do mau hálito está na boca. Escovar os dentes e a língua é essencial para manter um bom hálito. Visitar o dentista duas vezes ao ano também pode evitar uma situação desagradável.

Prevenir o Câncer Bucal:
Exames periódicos ajudam a identificar pequenas lesões que, se não tratadas, poderão evoluir para alguma forma de câncer.

Manter a saúde do corpo:
Uma boca bem cuidada reflete na saúde de todo o corpo. Uma má mastigação ou mesmo uma mordida errada podem ocasionar desde dores de cabeça até problemas gástricos.

Evitar problemas cardíacos:
Quase ninguém sabe, mas algumas bactérias presentes no meio bucal podem atacar o coração. A endocardite bacteriana, um tipo de problema cardiológico decorrente de processos infecciosos, pode ter origem na cavidade oral e causar a proliferação de bactérias nocivas ao organismo.

Reconquistar ou manter a auto-estima:
Manter um sorriso saudável e harmonioso é uma boa maneira de você ficar bem consigo mesmo. Gostando mais de sua aparência, você estará mais segura para enfrentar a vida.

Marque sua consulta com Dra. Andréa Sandriny e faça seu orçamento: 81 3731 8463

Avalie este artigo
Sem Comentários

Deixe um comentário